Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 20 de Maio de 2010 às 11:22

    Imprimir


Líderes políticos de municípios do Vale do Araguaia, incluindo filiados do PSDB e DEM, manifestaram o apoio à pré-candidatura de Blairo Maggi (PR) ao Senado durante um mini-estradeiro pela região. O movimento suprapartidário de respaldo ao projeto político simboliza o reconhecimento aos trabalhos prestados por Maggi ao Vale do Araguaia ao longo dos mais de sete anos à frente do governo do Estado.

As manifestações espontâneas marcaram o primeiro dia do estradeiro ao Araguaia, o primeiro da pré-campanha ao Senado. Ao desembarcar direto de Cuiabá em Vila Rica (1.320 km da Capital) durante a manhã desta quarta-feira (19), Blairo Maggi recebeu os cumprimentos de vereadores da cidade, que anunciaram o apoio unânime ao ex-governador. O grupo de nove legisladores do município inclui representantes do PMDB e de três partidos que integram a oposição a Maggi no quadro das eleições estaduais: PSDB, PTB e DEM.

“Tivemos uma reunião e nossa decisão é uma questão fechada, de consenso: estamos com Blairo Maggi. Ele será o primeiro voto de todos nós, vereadores de Vila Rica, porque o projeto de candidatura do Blairo ao Senado é um anseio da comunidade, que atesta 100% o governo que ele fez”, destaca o presidente da Câmara Municipal de Vila Rica, Gilnei Antônio Momo.

Edir Venâncio, presidente da Câmara de Santa Terezinha e membro do PP, também respalda o nome de Blairo ao Senado. “Ele sempre foi um governador muito bom para o Vale do Araguaia. Graças aos esforços dele, a energia elétrica chegou na nossa região, assim como o asfalto está vindo. E aqui na nossa região não tem classe ou partido político: nós estamos  com quem faz pelo Vale do Araguaia”.

Prefeito de Confresa, Gaspar Domingos Lázaro (PPS), aponta Maggi como o governador que mais fez em prol do município e da região. “No governo do Blairo, o Estado beneficiou nossa cidade com 28 obras, como a construção de uma escola e casa populares. Obrigado, Blairo. Boa sorte e conte conosco”, declarou o líder político.

Durante os encontros com lideranças e populares, Maggi recebeu em cada um dos quatro municípios percorridos nesta quarta-feira moções de aplausos ou de apoio concedidas pelas Câmaras de Vereadores. Ao agradecer as homenagens, o pré-candidato ao Senado destacou que sempre se esforçou em levar mais qualidade de vida à população do Vale do Araguaia, reconhecidamente a mais carente de Mato Grosso.

“Se a região é chamada de Vale dos Esquecidos, não foi esquecida por mim. Sempre priorizei o Vale do Araguaia, apesar das limitações de investimentos que todo governo tem, e nunca medi esforços junto ao governo federal para lutar em prol da região”, ressaltou Maggi.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/131569/visualizar/