Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 18 de Maio de 2010 às 18:58

    Imprimir


Rodrigo Moraes
A caminhada contou com a participação de aproximadamente 70 pessoas
A caminhada contou com a participação de aproximadamente 70 pessoas

O CMDCA (Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente) de Diamantino realizou na manhã desta terça-feira (18) uma caminhada contra a exploração sexual de menores, que partiu da Praça Almirante Batista das Neves e a ela retornou, contando com a participação de aproximadamente 70 pessoas, incluindo a Presidente do CMDCA, Odete Gonçalves, a assistente social Maísa, o oficial da Polícia Rodoviária Federal Humberto Soares Alvim e a Sra. Thérèse Silva, representando a Secretaria Municipal de Educação, e outras lideranças, acompanhadas de estudantes da Escola Plácido de Castro e ativistas da luta antimanicomial.

Após a caminhada, que passou pela Avenida P.F. Mendes, procedeu-se à patriótica entoação do Hino Nacional, seguida pelos discursos da Sra. Odete Gonçalves, da Sra. Thérèse Silva e do oficial Humberto Soares Alvim. Este último, em entrevista ao Divisor, assinalou a prioridade dada pela PRF ao combate à prostituição infantil nas rodovias, “sobretudo nos bares, lanchonetes e paradas de caminhoneiros”. Muitas vezes, explicou o policial, “há bordéis disfarçados de lanchonetes”. A corporação procura atuar em parceria com o Conselho Tutelar, concluiu Alvim, que trabalha no destacamento existente no Posto Gil.

A Sra. Odete Gonçalves sublinhou que a definição de abuso “não se limita à consumação de uma relação sexual completa, mas inclui qualquer contato físico libidinoso, forçado ou induzido”. Segundo a líder, é preciso denunciar tais práticas sempre que elas forem percebidas, pois elas constituem crime. O evento contou com apoio do Banco do Brasil, do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), da Prefeitura, da PRF e das Polícias Civis e Militar.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/131812/visualizar/