Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 18 de Maio de 2010 às 13:59
Por: Naiara Martins

    Imprimir


Cuiabá vai sediar de 21 a 26 de maio, no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, a décima nona edição dos Jogos Abertos Brasileiros (JABs). As Secretarias de Estado de Esportes e Lazer (SEEL) e Cultura (SEC) concluíram a agenda cultural que marcará a abertura oficial do evento.

A solenidade será no dia 21 de maio, sexta-feira, às 20h, no Ginásio Aecim Tocantins. Além do tradicional desfile das delegações com a presença dos atletas participantes e a emocionante entrada do fogo olímpico, a programação também terá atrações culturais, como a demonstração de artes marciais feita por atletas da Federação Mato-grossense de Karatê Dô Tradicional e a apresentação de siriri com o Grupo “Flor Ribeirinha”, de São Gonçalo Beira Rio.

A grande sensação entre as apresentações é o show de acrobacias e enterradas emocionantes com o Grupo “GinasLoucos”, conhecidos como os ‘basqueteiros malucos’, de Dourados/MS. A apresentação deve durar cerca de 20 minutos, mas promete mexer com as emoções do público, com coreografias que associam ginástica artística e enterradas de basquetebol.

Na sequência, subirá ao palco o artista “Gilmar Fonseca e Banda”, trazendo o melhor do rasqueado cuiabano; e fechando a noite, a dupla sertaneja Montenegro e Boiadeiro.

Segundo a Comissão Organizadora, apenas para a noite de abertura são esperadas cerca de 8 mil pessoas. Vale frisar que a entrada é franca.

Durante todo o evento, a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) promoverá nas dependências do Ginásio Aecim Tocantins, o ‘Circuito da Ciência de Mato Grosso’ com a exposição de experimentos científicos e atrações singulares, como o Planetário, um simulador de viagens espaciais capaz de projetar planetas, satélites e até galáxias, totalmente didático.

Os Jogos Abertos Brasileiros é uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso e reunirá aproximadamente 2 mil atletas dos Estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso ao longo de seis dias. Serão disputadas as modalidades de futsal, vôlei, basquete, handebol, natação, atletismo e judô.

São parceiros oficiais do evento as Secretarias de Estado de Educação (Seduc), Cultura (SEC), Ciência e Tecnologia (Secitec), Comunicação Social (Secom), Saúde (SES), Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros (CBM), Coca-Cola, Prefeitura Municipal de Cuiabá, entre outros.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/131851/visualizar/