Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 18 de Maio de 2010 às 11:16
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


Termina nesta sexta-feira (21.05) o período de inscrições para o Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária que será realizado no município de Vila Rica (localizado a 1.300 Km da Capital). A capacitação é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Segurança Pública, em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da coordenadoria de Polícia Comunitária.

O objetivo da capacitação é levar a filosofia de policiamento comunitário aos profissionais da segurança pública e lideranças comunitárias do Estado para que atuem em conjunto nas ações proativas e na resolução de problemas na área. Ao todo serão oferecidas 60 vagas destinadas a policiais civis, militares, bombeiros militares e lideranças comunitárias.

As aulas, que acontecem entre os dias 24 e 28 deste mês, serão realizadas no auditório da Promotoria de Justiçada da Comarca de Vila Rica, das 8h às 18h. Para os interessados as inscrições podem ser feitas na coordenadoria de Policia Comunitária, na Sejusp. As inscrições estão sendo realizadas na Polícia Militar e na Delegacia de Polícia Civil da região.

A carga horária do curso é de 44 horas/aula distribuídas nas disciplinas de Direitos Humanos e o Serviço Policial, Relações Interpessoais e Formas de Intervenção; Mediação de Conflitos; Polícia Comunitária e Sociedade; Mobilização Social e Estruturação de Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg); Gestão pela Qualidade na Segurança Pública; Troca de Experiências de Polícia Comunitária; além de Recepção dos Discentes.

Outras informações na Coordenadoria de Polícia Comunitária pelo telefone (65) 3613-5554.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/131877/visualizar/