Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 18 de Maio de 2010 às 04:44

    Imprimir


Ultimamente foi destaque nos jornais o caso de uma jovem que deu entrada no hospital para ter seu filho e após a abertura de sua barriga para a cesária foi descoberto que na verdade ela tinha gravidez psicológica, mesmo com os testes de gravidez apontando a gestação. Mas, como descobrir que a gravidez pode ser na verdade uma gravidez psicológica?  Dra. Carolina Ynterian, Diretora da Analitic Tecnologia de Precisão e profunda conhecedora das fases da mulher explica como é possível.

Na gravidez, o número de hormônio HCG dobra de quantidade a cada 2-3 dias a partir da fertilização, este hormônio é responsável e determina o momento gestacional em que a mulher se encontra e pode ser detectado tanto em testes de urina quanto no soro. Hoje, os índices de HCG não costumam ser utilizados devido à variação de padrões técnicos e biológicos.

Com tantas variações, atualmente já não consideram o nível de HCG como um diagnóstico. “Devido ao alto número de quimioterapias seguidas de histerectomias em casos de pacientes diagnosticadas com neoplasia tromboplástica gestacional ou coriocarcinoma baseado e única e erroneamente em altos níveis de HCG sorológicos, os Estados Unidos estabeleceram o USA hCG Reference Service há três anos como fonte para consultas clinicas,” comenta Dra. Carolina. Estes resultados de HCG em soro são conhecidos como “phantom HCG”, em português “HCG fantasmas”, eles indicam a concentração do hormônio que são inexistentes na urina, por isto, passou-se a utilizar o teste de urina como confirmação dos índices de HCG.

Os testes vendidos em farmácia fazem a medição de HCG através da urina, sendo a forma mais confiável e indicada para descobrir se há ou não gravidez. Inspecionados pela ANVISA, os testes caseiros de gravidez são indicados e seguros.

Drª. Carolina Ynterian é Diretora da Analitic (empresa líder no mercado de autotestes), Bacharel e Mestre em Bioquímica com especialização em Biologia Molecular e profunda conhecedora das fases da mulher e está disponível para entrevistas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/131931/visualizar/