Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 17 de Maio de 2010 às 17:43
Por: Cairo Lustosa

    Imprimir


Pela primeira vez Rondonópolis (212 km de Cuiabá) terá a oportunidade de apreciar a riqueza e a tradição da cultura do sul do Brasil, durante a Feira Nacional de Produtos, Moda, Gastronomia e Cultura do Sul (Fenasul), que acontecerá no Centro de Tradições Gaúchas ‘Saudades da Querência’ (CTG), entre 21 e 30 de maio.

Com uma programação intensa, a Fenasul privilegia as danças tradicionais, o vestuário e a culinária regional. Destaque para as apresentações de grupos folclóricos, e a gastronomia, com o melhor do churrasco gaúcho. Os visitantes poderão experimentar a irresistível costela assada no fogo de chão e o porco no rolete e o carneiro.

Além das atrações culturas (acontecem shows todas as noites), a feira também traz diversos produtos do Sul do País, como moda em couro, malhas da Serra Gaúcha e do Sul de Minas, calçados, bolsas, acessórios, vinhos, salames, queijos, tapetes em pele, móveis, artigos para casa, selaria, artesanato, móveis, bijuterias, bolsas, jeans, cuias, bombas exclusivas e e  muito mais. As blusas de tricô e malharias produzidas no sul de Minas também estarão no evento. Sem dúvida vai ser uma ótima oportunidade para adquirir, grelhas e artigos para churrasqueiras, salaminhos, presuntos, queijos condimentados, doces, bolos e conservas.

Quem quiser, também poderá experimentar o tradicional chimarrão e o irresistível chocolate de Gravado. Todas as noites haverá competição para quem quiser participar e ganhar diversos prêmios.

Atrações:

Festival de Danças Típicas - Apresentações do grupo ‘Relâmpago de Malambo’ diariamente no palco principal da Fenasul. De segunda a sexta-feira a apresentação acontece às 22h; sábados, domingo e feriado às 14h30 e 20h30.

Shows Sertanejos – No palco da Fenasul terá shows com as duplas sertanejas, de segunda a sexta às 19h0 e aos sábados e domingos às 14 e 22h.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/131985/visualizar/