Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 11 de Maio de 2010 às 03:04
Por: Luis Alexandre Louzada

    Imprimir


A Sociedade Nacional de Agricultura participa da segunda edição do Rio Eco Rural, nos dias 13 e 14 de maio, em Nova Friburgo (RJ), mostrando os principais avanços do estado nos setores de orgânicos e pecuária de leite.

Estarão presentes aos debates, entre vários especialistas, Alberto Figueiredo, diretor da SNA e ex-secretário de Agricultura do Rio, e Sylvia Wachsner, coordenadora do Projeto OrganicsNet/SNA. O evento vai reunir autoridades governamentais, representantes da classe política e das áreas de agricultura familiar, pecuária, meio ambiente e turismo rural.

No dia 13 de maio, às 17h, Alberto Figueiredo irá divulgar as recentes estatísticas internacionais, nacionais e estaduais sobre a pecuária leiteira, assim como os programas de incentivo fiscal, analisando ainda os principais entraves ao aumento da produção.

No segundo dia do evento, a partir das 10h, a diretora da Sociedade Nacional de Agricultura, Sylvia Wachsner, vai mostrar as grandes oportunidades de negócios que os orgânicos trazem para o estado do Rio, levando também em consideração a realização da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

De acordo com a diretora, "estes acontecimentos são potenciais focos de atração para os alimentos orgânicos, pois envolvem uma série de fatores relacionados à busca da saúde, da qualidade de vida e de um mundo sustentável".

A coordenadora do Projeto OrganicsNet/SNA também vai apresentar casos de sucesso de pequenas empresas no estado do Rio, que elaboram produtos diferenciados, com valor agregado , e que conseguiram se firmar no mercado de orgânicos.

O II Rio Eco Rural tem por objetivo apresentar propostas para o desenvolvimento do meio rural fluminense. Outros assuntos de interesse também serão debatidos à ocasião, entre eles, Internet e telefonia no campo, a  ausência de estradas de acesso às áreas de produção, a dificuldade de educação dos jovens que vivem fora do meio urbano, além da criação de incentivos fiscais para o setor rural.

O evento será aberto pelo governador Sérgio Cabral, e acontece no Teatro Ariano Suassuna, no cento da cidade serrana de Nova Friburgo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/132964/visualizar/