Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 10 de Maio de 2010 às 15:23

    Imprimir


A programação do Municípios Mato-grossenses em Foco – Perspectivas de uma nova era, evento que a Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM vai realizar de 31 de maio a 2 de junho, terá um amplo ciclo de palestras que vai abordar temas técnicos inerentes às administrações municipais. O evento será realizado no Centro de Eventos do Pantanal e contará com a parceria do Governo do Estado e Assembleia Legislativa.

Entre os assuntos, destacam-se: Transferências Voluntárias, Licitação e Registro de Preços, O Papel do TCE no aprimoramento da Gestão Municipal, Termo de ajuste de condutas – TAC, Agecopa, Gestão do SUS, Desenvolvimento Sustentável dos Municípios, Comportamento da Receita do Estado, Modelo de Gestão que deu certo, A Implantação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas nos Municípios Brasileiros, Cidade Digital, Fontes de Recursos, Lei Complementar 131 e a Execução Orçamentária, Perspectivas da Economia Brasileira, Negócios – Setor Público, entre outros. 

A programação este ano terá uma maior abrangência, com a abordagem de temáticas e eventos variados. Além do XXVII Encontro de Prefeitos Mato-grossenses, serão também realizados o IX Encontro de Primeiras-damas, I Seminário dos Consórcios, II Workshop de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente, a Feira de Desenvolvimento Econômico (com visitação escolar e pública), além de apresentações culturais e degustação da gastronomia típica.

“A proposta este ano é debater temas municipalistas, além de divulgar o potencial econômico dos municípios que muitos mato-grossenses ainda não conhecem. A iniciativa visa dar maior visibilidade às cadeias produtivas dos municípios, vocações econômicas, turísticas e culturais”, explicou o presidente da AMM, Pedro Ferreira de Souza.

O evento será também realizado em comemoração aos 27 anos da AMM, fundada em maio de 1983 para defender as bandeiras dos municípios mato-grossenses. Atualmente a AMM é considerada uma das instituições mais representativas do país, liderando os prefeitos em mobilizações estaduais e nacionais.

Entre os objetivos do evento, destacam-se: propiciar aos participantes conhecimentos que viabilizarão mudanças estratégicas na condução da gestão administrativa e financeira das prefeituras, além de levar ao conhecimento dos prefeitos e equipes informações sobre os recursos disponíveis nas esferas governamentais e os trâmites legais necessários para captação do investimento. A previsão é reunir cerca de 5 mil participantes. 





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/133034/visualizar/