Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 10 de Maio de 2010 às 14:16

    Imprimir


Olá, amiguinhos. O Cantinho da Criança dá continuidade a sua série sobre os sete sacramentos instituídos por Cristo para guiar nossas atitudes. Hoje falaremos da Confissão:

Amiguinhos, vocês já se arrependeram de terem feito algo? Já disseram algo que magoou alguém de quem vocês gostam? Será que todos os dias em casa, na escola, na rua, com os vizinhos, lutamos realmente para darmos o nosso melhor?

Quando vivemos no egoísmo e fazemos mal para alguém de propósito estamos pecando. E pecar é dizer não a Deus. Por isso confessar é importante. Confessamos para pedir perdão ao nosso Senhor e para receber o Sacramento da Penitência, prometendo não voltarmos a pecar. Ter a coragem de voltar atrás e pedir perdão é um gesto nobre e libertador que muito agrada a Deus. Precisamos sempre fazer um exame de consciência e ter um arrependimento sincero para sermos redimidos dos nossos pecados, nunca devemos nos confessar por medo e sim por amor.

A Confissão surgiu quando Jesus deu aos seus apóstolos um poder especial do Espírito Santo, o poder de dar ou não o perdão para os pecados alheios.  Pois os apóstolos foram os primeiros bispos e o poder que Jesus deu aos bispos é passado por eles aos padres no dia da ordenação. Assim é o padre que nos absolve em nome e pelo poder de Deus, dizendo: “Eu te absolvo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. Ele é o intermediador do perdão de Deus para os nossos pecados. É por isso, amiguinho, que quando pecamos, pedimos perdão a Deus confessando nossos erros a um padre. Assim demonstramos um arrependimento sincero.

*Os textos desta coluna são baseados na “Bíblia para Crianças”, da Editora Canção Nova, com 480 páginas ilustradas. (www.cancaonova.com)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/133046/visualizar/