Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 08 de Maio de 2010 às 16:20

    Imprimir


O Ministério Público do Paraná cumpriu hoje de manhã novos mandados de prisão, busca e apreensão de documentos sobre a investigação que apura suposta rede de nomeação de funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa do Estado.

Foram presas nove pessoas de um total de 22 que estavam sendo procuradas. Os promotores e procuradores também conseguiram autorização judicial para entrar no prédio da Assembleia atrás de documentação que ajude a comprovar o esquema na gráfica da Casa.

O setor é o responsável pela impressão dos diários com os atos administrativos que contêm as nomeações de funcionários. A suspeita dos promotores é de que no local eram imprimidos também os diários secretos com as nomeações de fantasmas. As edições destes diários tinham periodicidade irregular e circulação restrita a poucos funcionários da área administrativa.

Entre os presos está o ex-diretor José Ary Nassif, que cuidava do setor administrativo da Assembleia. Nassif havia conseguido habeas corpus anteontem após 12 dias de prisão. O diretor da gráfica da Asssembleia, Luiz Carlos Monteiro, também foi preso.

A promotoria suspeita de vazamento da operação de hoje, batizada de Ectoplasma 2. A maioria dos suspeitos não foi presa, segundo os promotores, porque conseguiu ser avisada a tempo da operação, iniciada às 6 horas da manhã de hoje. Uma investigação será solicitada para apurar responsabilidades.

Há duas semanas, o MPE iniciou a série de prisões a respeito do esquema prendendo o empresário Abib Miguel, conhecido como Bibinho. Ele ocupava o posto de diretor-geral até o surgimento das denúncias, há quase dois meses. Bibinho foi afastado do cargo e está preso, há duas semanas. Ele é apontado na investigação como o comandante das nomeações dos fantasmas. O ex-diretor nega a acusação.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/133295/visualizar/