Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sábado - 08 de Maio de 2010 às 15:43
Por: Alexandre Alves

    Imprimir


O empresário, pecuarista e pré-candidato a deputado federal Roberto Dorner (PP) poderá fazer “dobradinha” com o ex-secretário de Estado de Esportes e pré-candidato a deputado estadual Baiano Filho (PMDB), caso os dois partidos estejam coligados para as eleições de outubro. Candidatos usam esse artifício para ter o “voto casado”, em que o eleitor vota no federal e estadual juntos.

O assunto foi abordado por Dorner e Baiano, hoje, no programa ‘Cidade Urgente”, na afiliada do SBT em Sinop, de propriedade do progressista. O dono da emissora disse que, apesar de seu funcionário, vereador Gilson de Oliveira (PP), também ser pré-candidato a estadual, poderá fazer parceria com Baiano.

“Não vejo dificuldade nisso e poderemos sim fazer essa dobradinha. O Gilson também quer se candidatar, mas a região é grande e tem espaço para as duas parcerias”, falou o “seo Roberto”.

Baiano, que estava sendo entrevistado no programa, disse que pretende ser parceiro de Dorner, caso PMDB e PP estejam coligados. “Preciso de parcerias e a dobradinha com ‘seo Roberto’ poderá sim acontecer”.

E não é a primeira vez que os dois são vistos juntos. Há poucos dias, Baiano e Dorner estiveram em Cláudia, município vizinho a Sinop, participando, com o prefeito Vilmar Giachini (PMDB), da inauguração de uma obra na área esportiva.

Além de buscar o “voto casado’, a dobradinha pode ajudar a reduzir custos de campanha, com a confecção da material de divulgação juntos, dividindo os custos, um aproveitar reunião e encontros políticos promovidos pelo outro, ambos viajarem juntos para os municípios mais distantes, entre outras oportunidades.

Caso se concretize, a dobradinha também pode ajudar ambos a combater outra dobradinha no Nortão e “segurar” votos, já que o ex-prefeito de Sinop e pré-candidato a deputado federal, Nilson Leitão (PSDB), provavelmente vai fazer parceria com o deputado estadual Dilceu Dal’Bosco (DEM), que concorrerá à reeleição.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/133298/visualizar/