Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 08 de Maio de 2010 às 12:07

    Imprimir


Estão abertas as inscrições do processo de escolha dos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sinop. O prazo termina no dia 13 de maio. São 5 vagas para conselheiros titulares e 10 para suplentes com carga horária de 6 horas diárias, mais a realização de plantões conforme a Lei Municipal 1.296/2010. A remuneração oferecida é de R$ 1.530,00 mensais.

A lista com as inscrições deferidas e indeferidas ao cargo serão divulgadas no dia 07 de maio. Para a escolha dos candidatos serão realizadas duas provas, uma prática e outra escrita. A prova escrita está programada para 16 de maio, a partir das 8h. A avaliação prática de informática acontece no mesmo dia, com início às 14h. O local de realização das mesmas ainda não foi definido. A votação é aberta para todos os eleitores de Sinop, maiores de 16 anos que apresentarem o título de eleitor nos postos de votação. Cada eleitor poderá votar em cinco candidatos.

O resultado final da eleição será divulgado no dia 30 de junho. Os candidatos eleitos exercerão o cargo por três anos. A relação dos aprovados será divulgada no dia 21 de maio no mural do Conselho Tutelar, da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação. “Os candidatos aprovados na prova prática serão considerados aptos a participar do próximo estágio do processo, que é a disputa da eleição para a escolha dos membros do Conselho Tutelar”, explicou Margarete.

A eleição será realizada em 28 de junho, das 8h às 17h, em pontos a serem definidos.
A votação é aberta para todos os eleitores de Sinop, maiores de 16 anos que apresentarem o título de eleitor nos postos de votação. Cada eleitor poderá votar em cinco candidatos. O resultado final da eleição será divulgado no dia 30 de junho. Os candidatos eleitos exercerão o cargo por três anos.

Os interessados podem se inscrever na sala de reuniões dos Conselhos, das 7h30 às 11h30 pela manhã, e à tarde, das 13h30 às 17h30, no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Rua das Aroeiras, 1116, Centro. Entre os requisitos exigidos pelo edital está a necessidade de residir em Sinop há pelo menos três anos, ter idade superior a 21 anos e possuir reconhecida idoneidade moral. O edital completo está disponível na sede do Conselho Tutelar, Rua Aroeiras, 999, na Secretaria de Ação Social, Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores.

Outras informações pelo telefone 3531-2791.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/133321/visualizar/