Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 06 de Maio de 2010 às 00:35
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Botelho confirmado para comandar Planejamento
Botelho confirmado para comandar Planejamento

O governador Silval Barbosa (PMDB) optar por mais uma ‘solução caseira’ para preencher o comando da secretaria estadual de Planejamento (Seplan). Ontem à noite, foi confirmado o ex-auditor geral do Estado, José do Prado Botelho, para assumir a Secretaria de Planejamento. O então titular da Pasta, Arnaldo Alves, assumiu a Secretaria estadual de Infraestrutura, com a saída de Vilceu Marchetti.

Entretanto, é esperada uma interferência do Partido da República para garantir um indicado para o comando do Planejamento. Na tarde de ontem, Silval chegou a avaliar o nome da secretária-adjunta de Coordenação Geral da Seplan, Regiane Berchieli para assumir a administração do setor.

José do Prado Botelho já atuou como auditor-Geral do Estado e hoje está vinculado a Secretaria estadual de Saúde. As definições de cunho “caseiro” do governador tentam solucionar de maneira ágil as lacunas deixadas em sua gestão em decorrência do caso do superfaturamento dos maquinários. A mesma estratégia foi usada para a escolha do substituto do ex-secretário estadual de Administração, Geraldo de Vitto. O espaço deixado por ele foi preenchido pelo então secretário-adjunto, Bruno Sá Martins. As mudanças tentam conter o avanço do saldo negativo gerado para Silval, referentes ao episódio, que atingem o projeto do PMDB de disputa ao comando de Mato Grosso nas eleições deste ano.

Apesar das confirmações dos novos secretários podem ocorrer alterações nas gestões nos próximos dias. Atentos para as decisões do governador, líderes republicanos já manifestaram a intenção de dialogar com o chefe do Executivo estadual sobre o comando das pastas. Presidente regional do PR, o deputado federal Wellington Fagundes alertou que solicitará audiência com Silval para discutir o tema.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/133694/visualizar/