Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Domingo - 02 de Maio de 2010 às 00:03
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


Denilson Aguiar
Governador Silval Barbosa, neste sábado em Mirassol D´Oeste, diz que região Oeste não é
Governador Silval Barbosa, neste sábado em Mirassol D´Oeste, diz que região Oeste não é "Vale dos Esquecidos"

O governador Silval Barbosa (PMDB) rebateu neste sábado, em visita a seis municípios do Oeste mato-grossense, o discurso da oposição, sustentado principalmente pelo PSDB do pré-candidato ao Paiaguás Wilson Santos, de que a região se tornou mais um Vale dos Esquecidos, a exemplo do batismo imposto ao Araguaia, por causa da ausência de políticas públicas do Estado.

O peemedebista que busca a reeleição questiona o fato de somente agora os opositores levantarem a discussão se, por oito anos, de 1995 a 2002, com Dante de Oliveira e Rogério Salles no comando do Estado, "nada fizeram pela região". O ex-senador tucano Antero de Barros, que está em nova pré-campanha ao Congresso Nacional, foi um dos que atacaram o governo estadual por "abandonar a região".

Silval garante que o atual governo, que começou com Blairo Maggi em 2003, "fez grandes investimentos no Oeste", principalmente em infraestrutura. Citou obras e projetos. Enfatizou que foram construídos cerca de 4 mil km em pavimentação asfáltica. Acompanhado de lideranças políticas, principalmente do PP, o governador começou a agenda por Pontes e Lacerda. Depois passou por Jauru, São José dos Quatro Marcos, Mirassol D´Oeste, Vale do São Domingos e chegou a Cáceres à noite para prestigiar o penúltimo dia do 30º Festival Internacional de Pesca, que começou no último dia 24.

Segundo o peemedebista, dos 21 municípios do Oeste, somente dois não possuem ligação asfáltica, sendo eles Reserva do Cabaçal e Vale do São Domingos. Em passagem pela região, ele enfatizou que o projeto para pavimentar o trecho de 22 km da MT-352, ligando Pontes e Lacerda-Vale do São Domingos-Jauru, começou no ano passado e terá continuidade. Está na fase de terraplenagem. Prometeu concluir a pavimentação em seu mandato, que termina em dezembro deste ano, caso não consiga se reeleger.

Questionado sobre o escândalo que "estourou" sobre os ombros do governo estadual, com a descoberta de indícios de superfaturamento na aquisição de 705 máquinas pesadas por R$ 241 milhões, Silval voltou a dizer que o Paiaguás, desde a gestão do seu antecessor Maggi, "tomou todas as providências e as investigações estão agora com o Ministério Público. "Quero apuração rigorosa dos fatos".

PP e alianças

Lideranças políticas do PP acompanharam Silval no giro pelo Oeste neste sábado. Nos seis municípios por onde passou, estiveram "grudados" no governador o presidente da Assembleia e da AMM, respectivamente, José Riva e Pedro Ferreira, o deputado federal Pedro Henry, os estaduais Antonio Azambuja e Airton Português e a secretária estadual de Desenvolvimento do Turismo, Vanice Marques. Embora postergue a decisão, os progressistas já decidiram que vão compor aliança pró-Silval. Da base governista já fazem parte PMDB, PR e PT. Nos bastidores, o governador convidou o ex-secretário de Estado dos governos Dante e Maggi para ser o vice da chapa, numa dobradinha PMDB-PP. Já publicamente, como o PP prefere não admitir o acordo, Silval desconversa. Segundo ele, "Daltro é um ótimo nome e há outras opções do PP, mas, por enquanto, não há definição" sobre quem será seu companheiro de chapa.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/134222/visualizar/