Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 02 de Agosto de 2013 às 08:36
Por: Weverton Correa

    Imprimir


O Ministério da Cidade só deve anunciar se libera ou não R$ 162 milhões para obras de esgoto em Sinop, no dia 30 deste mês. A definição estava prevista para quarta-feira (31 de julho), no entanto, o secretário adjunto de Comunicação, José Pedro Serafini, explicou, ao Só Notícias, que governo federal decidiu prorrogar o prazo. Outras prefeituras que também pleiteiam verba não enviaram documentos. "A documentação de Sinop está toda certa, mas por causa das outras que não enviaram, houve a mudança".


 
O projeto de saneamento é apra construção de 2 sistemas isolados, um na Estrada Dalva e outro no bairro Camping Club, além de outros dois sistemas urbanos - setor Leste e outro no setor Oeste, que vão ser interligados ao sistema já em construção. A proposta prevê instalação de uma rede coletora de 627 mil metros, duas estações de tratamento, uma com capacidade de 25 litros por segundo e outra de 10 litros por segundo e a previsão de aumento da capacidade da Estação Curupy que terá a vazão ampliada para 50 litros por segundo. Serão 7 estações elevatórias e 31.336 ligações imediatas, que somadas às obras do esgoto em andamento com a instalação de 16.885 ligações.


 
Conforme Só Notícias já informou, a primeira parte das obras da rede de esgoto foi iniciada, no ano passado, no quadrilátero central, compreendido por áreas como o setor comercial e bairros como o Primaveras e o Palmeiras. Elas estão orçadas em R$ 39,6 milhões, com instalação de 206 mil metros de rede coletora e cinco estações elevatórias. Cerca de 12 mil ligações imediatas são previstas. A estação de tratamento deve ter vazão de cem litros por segundo.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/13467/visualizar/