Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 24 de Abril de 2010 às 12:51
Por: Rodrigo Maciel Meloni

    Imprimir


Com a competitividade do mercado de trabalho globalizado, onde a qualificação do pretendente a uma vaga de emprego deve ser alta, se capacitar é a palavra-chave para ingressar e se manter neste mercado. Por isso a valorização pessoal é fundamental. Pensando nisso a prefeitura de Rondonópolis realizou parceria com a Faculdade Anhanguera Educacional - Unidade Rondonópolis, com o intuito de dar uma possibilidade de melhoria de vida para a população.

E como resultado desta parceria foi realizado na manhã deste sábado (24.4), nas dependências da faculdade, cerimônia simbólica de formação de alunos de mais um dos cursos oferecidos pela prefeitura. Com essa capacitação em específico os formandos poderão trabalhar como balconistas em estabelecimentos farmacêuticos. Cerca de 100 alunos foram agraciados com a chance de ingressar no mercado do trabalho.

Representantes da Secretaria de Promoção de Assistência Social e da Secretaria de Saúde prestigiaram o evento. Em audições anteriores o prefeito, Zé Carlos do Pátio tinha alertado para a importância do estudo.

Segundo o prefeito estar se qualificando, procurando manter os estudos, investir em si é fundamental para subir na vida. Em 2009 a prefeitura proporcionou 53 cursos, que beneficiaram um total de 1606 pessoas. Este ano a administração já propiciou à comunidade exatos 35 cursos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/135021/visualizar/