Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 01 de Agosto de 2013 às 16:46

    Imprimir


Embora o 1º Festival de Cultura de Nova Olímpia em homenagem ao artista Genival Soares e comemorativo ao primeiro aniversário do grupo de Teatro Hátores comece oficialmente na manhã de sábado, 03 e segue até domingo, 04, a programação cultural no Cine Teatro terá início já nesta quinta-feira, 01 com apresentação teatral do Grupo Hátores. O evento é organizado pelo departamento de Cultura da Secretaria de Educação e Grupo Hátores.


 
Nos dois dias que antecedem Festival de Cultura, o grupo aniversariante fará apresentações agendadas no Cine Teatro. Segundo o diretor Thiago Smaykel, na quinta, às 20h00, o grupo apresentará a peça ‘A Floresta do Raio Vermelho’ para convidados. Já na sexta (02), as apresentações de ‘A Floresta do Raio Vermelho’ e o ‘Casamento de Maria Feia’ serão voltadas para o público escolar durante o dia e a noite para a comunidade em geral. “Vamos apresentar ‘A Floresta do Raio Vermelho’ às 08h00 e às 14h00, e o ‘Casamento de Maria Feia’ às 09h30, 15h30 e às 20h00”, explica o diretor.


 
Com relação a programação do I Festival de Cultura ‘Genival Soares’ nos dias 03 e 04, a chefe do departamento de Cultura, Cristina Santos informa que começa no sábado às 08h00 com solenidade de abertura e logo após seguirão as oficinas de teatro com Genival Soares (ritmo cênico), Styve Martins (Corpo e Circo) e Van Cesar (Abordagens do Conto), e as oficinas de dança com Josimar Pereira (ritmos urbanos) e Jhonata Tito (Axé) até às 15h00. Logo após haverá apresentações de danças, teatro e exposições. À noite, o palco do Cine Teatro abre espaço para o espetáculo convidado ‘O Mistério de Feiurinha’ do grupo de Teatro Grutta, de Tangará da Serra.


 
Já no domingo, de acordo com Cristina Santos, a programação começa a partir das 08h00 com as oficinas de Teatro e Dança e no período da tarde haverá diversas apresentações culturais como esquetes com o Grupo Hátores, peças teatrais ‘Lendas do Mar’ com o grupo da Escola João Batista (Tangará) e Grutta e ‘Virgens à Deriva’ do grupo Grutta, danças com os grupos Love the Dance (Barra do Bugres), Corpo em Expressão (Tangará da Serra) e Top Dance (Nova Olímpia) e a dança do Maculelê do grupo de Capoeira Capuerê. E, às 20h00, haverá a apresentação da peça ‘O Passarinho Me Contou’ do grupo Ogan de Campo Novo dos Parecis.


 
Sobre o Festival, a chefe do departamento de Cultura destaca que este será o maior evento do gênero no município. Segundo ela, além do encontro de grupos e artistas da região com intercâmbio, troca de conhecimento e valorização dos mais diversos segmentos das artes, será também marcante pela homenagem ao artista Genival Soares, um dos maiores expoentes da cultura no município, bem como comemoração do primeiro aniversário do grupo Hátores, grupo este que tem conquistado se espaço com destaque no município e região. “Será um grande evento com as mais diversas vertentes artísticas. O Cine Teatro será o centro cultural do Médio Norte”, disse ela.



 




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/13515/visualizar/