Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 16 de Abril de 2010 às 19:02
Por: Sergio Guimarães

    Imprimir


O prefeito de São José do Rio Claro, Massao Watanabe (PR), e a secretária municipal de Saúde e Saneamento Básico, Ana Maria Vicente Barbosa, junto com os demais secretários e prefeitos dos municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Centro Norte (CISCN), estiveram reunidos na capital do estado, com o secretário estadual de Saúde, Kamil Hassun Fares, na manhã da última quarta-feira (14.03).

A reunião que foi articulada pelo deputado estadual, José Domingos Fraga (DEM), teve como objetivo a cobrança por parte do CISCN do aumento financeiro do repasse do governo do estado ao consórcio, tendo em vista o aumento na demanda, devido aos novos integrantes do consórcio, passando de 03 municípios iniciais para 06 atualmente, sendo que os valores que são repassados continuam os mesmo.

O presidente do CISCN e prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga (DEM), aproveitou para entregar ao Secretário cópia do diagnóstico da situação da saúde na região abrangida pelo consórcio, apresentando as necessidades emergentes e preeminentes necessitando de soluções. De acordo com o secretário Fares, “quando se tem um documento com os levantamentos das necessidades facilita a ida de recursos para a localidade”. Para o prefeito Massao, estas ações têm engrandecido a atuação do consórcio. “Estamos contentes em fazer parte de um consórcio atuante, que possibilita atendimento de melhor qualidade á população.”. Disse Massao.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/135901/visualizar/