Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 31 de Julho de 2013 às 15:44

    Imprimir


Nove postes de energia da avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA) foram retirados pelo Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande como parte dos trabalhos de implantação dos trilhos do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). Ao todo, 133 serão retirados por etapas.


 
Sem iluminação provisória no local até o momento, a avenida está totalmente escura à noite, preocupando a população.


 
Proprietária de uma academia de ginástica na avenida do CPA, Fabiane Farias dos Anjos, 26, conta que se assustou na noite desta segunda-feira (29) quando viu a avenida completamente escura.


 
Segundo ela, nenhum comerciante foi avisado de que isto aconteceria. “Não recebemos nenhuma informação nem sobre o porquê da retirada dos postes e nem para quê isto vai servir. À noite ficou tudo escuro”.


 
Os motoristas que trafegam em uma das principais avenidas da cidade também se dizem preocupados com a falta de iluminação na pista.


 
Para o estudante Valter Ribeiro, 24, a mudança poderá provocar acidentes. “Se não sinalizarem a pista, muita gente vai bater o carro. Dependemos dos letreiros das lojas e do semáforo para enxergar alguma coisa na avenida. É um risco muito grande deixar como está”.


 
OUTRO LADO


 
Por meio de nota, o Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande informou que a retirada da rede elétrica faz parte das atividades relacionadas à remoção de interferências, que abrange também as redes de água e telecomunicações.


 
A empresa ainda estuda a possibilidade de instalar uma iluminação provisória levando em consideração que esta já esteja dentro dos parâmetros exigidos pelo novo modal de transporte. A nova iluminação, de acordo com o Consórcio, atenderia tanto os trens quanto a via permanente.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/13595/visualizar/