Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 14 de Abril de 2010 às 14:08

    Imprimir


Ao constatar a pouca freqüência de mães de baixa renda nos cursos oferecidos pelo município em parceria com a iniciativa privada e os Governos Federal e Estadual, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Nortelândia iniciou um estudo objetivando identificar o motivo da ausência das donas de casa em cursos importantes de capacitação oferecidos gratuitamente no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), e descobriu que o grande motivo era justamente o fato de elas não terem com quem deixar suas crianças enquanto frequentassem aulas de treinamento.

Visando garantir o acesso aos cursos disponibilizados pelo município a administração municipal apresentou como alternativa de suporte as mães a criação da chamada brinquedoteca, uma sala com brinquedos educativos e monitorada por pessoas que cuidam das crianças durante o período em que suas genitoras estiverem aprendendo as diversas atividades oferecidas. A brinquedoteca atende crianças até 06 anos de idade, de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Ana dos Anjos Martins Perón, informou que com a criação do serviço o número de mulheres participando dos cursos aumentaram, e com isso o Poder Executivo está atingindo seu objetivo principal de capacitar e proporcionar as pessoas envolvidas a se inserirem no mercado de trabalho através dos cursos profissionalizantes ou encontrar uma atividade que possam garantir o incremento da renda familiar.

“O objetivo da administração com esta iniciativa, é garantir o acesso dessas pessoas aos serviços públicos oferecidos pela área social, de forma que possam de alguma forma tirar proveito do que aprendem nos cursos para efetiva melhora de sua qualidade de vida” concluiu ela.

Neste momento vários cursos estão sendo realizados no CRAS, como de corte e escova, manicure e pedicure, artesanatos, entre outros.





Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/136232/visualizar/