Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quarta - 14 de Abril de 2010 às 12:39
Por: Julio Tabile

    Imprimir


O apoio à comercialização da produção de milho, a legislação ambiental e o endividamento do setor produtivo, estiveram em pauta, no encontro dos diretores da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), e o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Wagner Rossi. O presidente Glauber Silveira da Silva, reforçou ao ministro a necessidade de o governo iniciar mais cedo os leilões de milho da safra deste ano. "O ministro foi favorável a todos os pontos que colocamos, mesmo sendo o endividamento um problema crônico aos produtores", afirmou através da assessoria.

Rossi expôs que o ministério considera o apoio à comercialização com a mesma urgência do setor e disse que se dependesse da pasta dele, os leilões de milho já poderiam ser iniciados neste mês de abril, conforme já foi solicitado pela Aprosoja. Os leilões precisam ser autorizados por uma portaria interministerial dos ministérios da Agricultura, Fazenda e Planejamento.

Sobre dívidas rurais, o presidente da Comissão de Endividamento da Aprosoja, Ricardo Tomczyk, ponderou sobre a preocupação de os produtores não conseguirem honrar com o pagamento este ano. "A rentabilidade da soja está muito baixa nesta safra, o que pode comprometer significativamente a manutenção dos produtores na atividade", finalizou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/136247/visualizar/