Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 13 de Abril de 2010 às 17:38
Por: Denise Souza

    Imprimir


A Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), do Ministério da Justiça, realizará um curso básico de direito do consumidor, gratuito e à distância, para pessoas de todo o país. Em Mato Grosso, as inscrições serão feitas pelo Procon Estadual entre os dias 03 e 14 de maio. Serão oferecidas apenas 100 vagas, preenchidas conforme a ordem de procura dos consumidores.

O Consumidor EducAção: “Curso Virtual para Jovens Consumidores” tem uma linguagem acessível e direta, voltada para o público jovem, mas é aberto a pessoas de todas as idades. As aulas terão início no dia 02 de junho e terminam no dia 06 de julho de 2010. A carga horária é de 40 horas. Todos os alunos, que concluírem o curso e forem aprovados, receberão certificado disponibilizado pela internet para impressão.

O curso será oferecido pelo site do Ministério da Justiça www.mj.gov.br/endc/virtual, por meio de login e senha que serão encaminhados ao email do participante. Cada aluno terá o suporte de um tutor para orientação durante o curso. As etapas para o aprendizado serão cinco: leitura do manual do aluno, leitura de todos os módulos, participação nos exercícios de cada módulo, contribuição nos fóruns e avaliação final. Os módulos do curso englobam temas como saúde e higiene, ensino particular, internet e redes sociais, educação financeira, consumo sustentável, entre outros.

ENDC

A ENDC foi criada em 2007 para capacitar os técnicos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC). É a primeira vez que a escola promove um curso direcionado para os consumidores. O objetivo é ampliar o conhecimento das pessoas sobre os seus direitos e de fomentar a cidadania. O Sistema também comemora em 2010 os 20 anos de existência do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Os interessados em participar do curso devem comparecer ao Procon Estadual entre os dias 03 e 14 de maio para preencher a ficha de inscrição. O órgão atende ao público das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA) nº 917, no bairro Araés. Os telefones para esclarecimentos de dúvidas são 151 e 3613 8500.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/136350/visualizar/