Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 10 de Abril de 2010 às 12:52

    Imprimir


O Governo do Estado de Mato Grosso, juntamente com a Secretaria de Assistência Social de Tangará da Serra, realiza neste domingo, 11, na Escola Municipal José Nodari, o Mutirão da Cidadania. O mutirão terá inicio às 8h e a previsão de encerramento às 16h.

A caravana, que começou nesta terça-feira, 6, a percorrer os municípios do interior, atende a população com serviços de emissão de documentos, orientações jurídicas, palestras educativas, atendimentos médicos entre outros benefícios. Porto Estrela foi a primeira cidade a receber os serviços do Mutirão no mês de abril. A população, de aproximadamente quatro mil habitantes, foi atendida na Escola Municipal Isabel dos Santos, com emissão de certidão de nascimento, RG, CPF, título de eleitor, Carteira de Trabalho, além de orientações jurídicas referentes aos direitos do consumidor, palestras, orientações sobre os programas sociais, atividades de lazer entre outros serviços.

Depois de Porto de Estrela, o Mutirão atendeu ainda as cidades de Barra do Bugres e Nova Olímpia. O Mutirão é coordenado pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e conta ainda com a parceria de diversos órgãos e instituições.

BALANÇO - Durante o mês de março, o projeto “Mutirão da Cidadania” passou por 12 municípios do interior do Estado, totalizando 61.863 atendimentos. Os municípios beneficiados pela ação foram: Rosário Oeste (10.912), Juara (6.918), Vera (5.986), Ipiranga do Norte (5.476), Nova Mutum (5.137), Feliz Natal (5.086), Tabaporã (4.203), Sinop (2.912), Sorriso – Distrito Primaverinha e Distrito Boa Esperança (4.962), Nobres (4.432), Nova Ubiratã (3.397) e Várzea Grande (2.256).

Neste mês de abril, a caravana já atendeu as cidades de Porto Estrela, Barra do Bugres e Nova Olímpia, e chega amanhã em Tangará da Serra. Logo após seguem para Denise, Nova Marilândia, Arenápolis, Nortelândia, Santo Afonso, Diamantino e Alto Araguaia. E ao final do mês, um bairro de Cuiabá será contemplado pelo programa.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/136647/visualizar/