Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 06 de Abril de 2010 às 12:05
Por: Fernando Duarte

    Imprimir


Vinte e cinco mil servidores estaduais terão aumento de 3% no salário a partir de maio deste ano. Esse reajuste soma ao acordo feito há 3 anos, que garantia acréscimo de 8,11%. Os profissionais aguardam agora a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), previsto para ser aprovado no primeiro quadrimestre de 2011.

De acordo com informações publicadas no Diário Oficial de Mato Grosso, o aumento foi concedido aos servidores civis e militares (ativos, inativos e pensionistas). O atual reajuste será acrescido aos 8,11%, 4,11% do reajuste salarial de 2008 e 4% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). O acordo feito em 2008 acaba em 31 de dezembro de 2010.

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e do Meio Ambiente de Mato Grosso (Sisma-MT), Aparecida Rodrigues, afirmou que o reajuste de maio se deve ao movimento feito este ano, onde ocorreu uma greve do setor por 3 dias. "Nós tivemos o aumento salarial e a garantia para a aprovação do PCCS".

Com a aprovação do PCCS, Rodrigues estima que haja, para os profissionais do Sisma, um aumento de até 26%, mas o valor dependerá do nível do trabalhador. Além do Sisma, estão inclusos no reajuste os trabalhadores do Sindes (Sindicato dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico e Social); Siagespoc (dos Investigadores da Polícia Civil); Sintap (do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário); Sindsinfra (da Secretaria Estadual de Infraestrutura); Sinterp (de Empresas de Assistência Técnica e Extensão Rural), Sinpaig (da Área Instrumental), Sindepojuc (dos Escrivães da Polícia Judiciária Civil); Sindpeco (Peritos Criminais); Sipros (Professores e Servidores da região Sul de Mato Grosso); Fessp (Federação dos Servidores Públicos); Sindpd (Processamento de Dados e Serviços de Informática); Ascaci (da Casa Civil) e Sinpp (Papiloscopistas).





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/137144/visualizar/