Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 29 de Julho de 2013 às 17:45

    Imprimir


O último dos quatro pórticos que integram a estrutura da cobertura da Arena Pantanal foi finalizado neste domingo (28.07). Com o içamento da viga de 300 toneladas do setor Leste, que concluiu a fixação dos pórticos, os trabalhos se concentrarão na montagem da estrutura de metal e do telhado que irá cobrir as arquibancadas.


 
Após erguerem as vigas metálicas dos quatro pórticos, que juntas totalizam 840 toneladas, os dois guindastes que estão localizados no campo serão transferidos para a parte externa, permitindo o início da instalação da estrutura metálica da cobertura.


 
As arquibancadas estarão cobertas até o guarda-corpo, que separa a torcida do campo de futebol. Ao todo, serão 25.600 m² de proteção entre os setores Norte e Sul, localizados atrás dos gols, que terão o total de 10.600 m², e Leste e Oeste, que somarão 15 mil m².


 
Para o secretário extraordinário da Copa do Mundo FIFA (Secopa), Maurício Guimarães, a condução dos trabalhos no estádio segue em ritmo intenso, com foco na cobertura, mas com outras atividades paralelas em andamento, como instalações e acabamento.


 
“Estamos em uma etapa complexa e com muita dedicação de todos os trabalhadores e da equipe técnica conseguimos montar os pórticos no prazo estipulado. Iniciaremos agora a fase do telhado, que dará um novo visual ao canteiro de obras”, disse Guimarães.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/13765/visualizar/