Repórter News - reporternews.com.br
Copa 2014
Sexta - 26 de Março de 2010 às 12:32
Por: Arlindo Teixeira

    Imprimir


O aeroporto de Rondonópolis (212 Km ao Sul da capital) será a alternativa, um suporte ao aeroporto Marechal Rondon (Várzea Grande/Cuiabá), para a Copa do Mundo de Futebol de 2014.

A proposta foi apresentada pelo vice-governador Silval Barbosa ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, nesta quinta-feira (25.03), em Brasília, no início da noite. O ministro aprovou a sugestão e garantiu a liberação de recursos para a construção de uma nova pista para melhorar a operacionalidade do aeroporto.

A apresentação de um aeroporto como alternativa ao Marechal Rondon atende a exigência do Comitê Organizador da Copa do Mundo.

Silval Barbosa argumentou ao ministro Jobim que existe um forte crescimento na região Sul do Estado, na relação PIB (Produto Interno Bruto), com o crescimento do número de passageiros. "Temos que acompanhar esse crescimento e vamos acelerar essa modernização dos aeroportos de Mato Grosso", disse Nelson Jobim.

O ministro garantiu ainda destinar um caminhão de bombeiros para a segurança do aeroporto de Rondonópolis. Para o aeroporto de Várzea Grande, o vice-governador Silval Barbosa recebeu do ministro Jobim a garantia de construção de um novo terminal de passageiros. "Esse é um trabalho do governo do Estado com os ministérios da Defesa e do Turismo. Uma proposta de operacionalidade dos aeroportos, não só de Várzea Grande/Cuiabá e Rondonópolis, como também de vários outros municípios", disse Silval Barbosa.

O vice-governador Silval Barbosa esteve acompanhado dos deputados Carlos Bezerra e Wellington Fagundes, da presidente da Fundação Ulisses Guimarães em Mato Grosso, ex-deputada Teté Bezerra e do chefe da Representação do Governo em Brasília, Eduardo Vizotto.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138144/visualizar/