Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 20 de Março de 2010 às 14:20
Por: Ronaldo Couto/Barra do Garças

    Imprimir


Duas salas do fórum da cidade de Aragarças-GO, na divisa com Barra do Garças, foram destruídas na madrugada deste sábado, a suspeita é de que tenha sido um incêndio criminoso. Os vizinhos chamaram o corpo de Bombeiros por volta das 5 horas da manhã, ao acordarem com os latidos dos cães e perceberam as chamas quebrando as janelas do prédio. A correria foi muito grande para evitar a destruição do prédio, dois carros-pipas dos Bombeiros de Barra auxiliaram na contenção do incêndio.

O cabo Carrijo juntamente com a sua guarnição ajudou a conter o incêndio. Os bombeiros adentraram o local para fazer o trabalho de resfriamento e perceberam a destruição junto ao cartório criminal do fórum onde ficam os processos criminais da cidade. Segundo o cabo bombeiro, foram queimados computadores, aparelhos de ar condicionados, móveis, objetos e o mais importante os processos que estavam nas prateleiras do cartório forense.

O cabo disse que a investigação será feita pela polícia, mas adiantou que foram encontrados alguns objetos que vão ajudar na investigação: uma estopa molhada de querosene, uma luva e um aparelho celular jogado na grama dentro do fórum. A PM-GO isolou o prédio do fórum para aguardar a presença da pericia de Iporá-GO para colher provas que possam confirmar a autoria do incêndio. O sargento Assis e o cabo Valdemir registraram a ocorrência de madrugada e colocaram uma viatura na porta do fórum com um cordão de isolamento.

O juiz da comarca de Aragarças foi comunicado ainda de madrugada sobre o incêndio e já informou a direção do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. O prédio do fórum aragarcense é novo foi construído em 2007 com várias salas, um espaço para Promotoria e um auditório. A única falha detectada é que o fórum não tem guarda o que facilitou a ação dos incendiários.

O juiz aragarcense informou a PM que somente vai se manifestar por volta do meio-dia sobre o incêndio e as providencias que serão tomadas pelo TJ-GO. No momento, o juiz teria comentado que não há suspeita de quem estaria por trás deste incêndio.

O fórum de Aragarças ficou famoso em Goiás depois da prisão de sete militares acusados de participarem de um grupo de extermínio que executou 13 pessoas em 2007 no município. Os militares continuam afastados da corporação e estão presos em Campo Grande aguardando julgamento. Entre os presos estão um tenente, um sargento e cinco soldados. A denuncia contra os militares foi levantada na época pela delegada Azuen Albarello e pela promotora Vânia Marçal que foram ameaçadas e hoje tiveram que reforçar a sua segurança pessoal.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138993/visualizar/