Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 24 de Fevereiro de 2010 às 16:23
Por: Luciene Oliveira

    Imprimir


Um homem acusado de crimes de estupro, favorecimento da prostituição e exploração sexual contra meninas menores de 18 anos, foi preso pela Polícia Civil, em Alta Floresta (803 km ao Norte), na terça-feira (22.02). O suspeito A.B.B, de 46 anos, teve prisão preventiva decretada, depois da polícia comprovar abusos praticados contra pelo menos dez vítimas com idades de 12 e 15 anos. Cinco foram ouvidas formalmente na Delegacia e relatam em detalhes a sequência dos crimes.

O suspeito oferecia dinheiro as adolescentes de 12, 13 e 14 anos em troca delas manterem relação sexual com ele. O preso possui um comércio de venda de alimentos, bebidas e cigarros na cidade, próximo ao terminal rodoviário, e costumava oferecer os produtos às vítimas com o objetivo de persuadi-las à prostituição e a prática de sexo.

Conforme as investigações presididas pela delegada, Ana Paula Reveles Carvalho, havia informações da existência de exploração sexual de menores no município. Em diligências nos locais com suspeitas, praças públicas e ruas pouco iluminadas, os policiais constataram a presença de várias adolescentes na companhia de adultos. “As menores envolvidas nesse caso são de famílias desestruturadas e pobres”, disse a delegada.

Laudos de exames de conjunção carnal comprovam a ocorrência dos crimes. Há suspeita de que o preso seria portador do vírus HIV e estaria tentando transmiti-lo para algumas vítimas.

O preso foi indiciado por crimes de estupro de vulnerável e favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de vulnerável, artigos 217-A e 218-B, do Código Penal Brasileiro.

A operação foi denominada “Anjos da Noite”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141863/visualizar/