Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 02 de Fevereiro de 2010 às 06:12

    Imprimir


Três execuções no final de semana elevaram para 37 o número de assassinatos na Grande Cuiabá no mês de janeiro. Foram 35 homicídios e 2 latrocínios (roubo seguido de morte). Em relação a janeiro de 2009, houve um crescimento de 43,2%. No ano passado, foram registradas 26 execuções, sendo 24 homicídios e 2 latrocínios nos 2 municípios.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga 22 execuções ocorridas este mês na Capital e 15 em Várzea Grande.

Os 2 roubos seguidos de morte foram em Várzea Grande. O último aconteceu na noite de sexta-feira (29), quando dois adolescentes mataram o jovem Márcio de Almeida, 26, diante da casa da namorada.

O objetivo da dupla era roubar a motocicleta Fan 125 dele. Como a vítima reagiu e se negou a entregar a moto, foi executada com um tiro que atingiu o coração. O jovem morreu na hora.

Um dos autores do crime foi denunciado pela própria mãe. O adolescente D.G., 17, foi apreendido em Poconé (104 km ao sul de Cuiabá) na noite de sábado, depois que a mãe dele o denunciou à Polícia Militar. Ao ser localizado, ele disse que o autor do disparo que matou Márcio foi o cúmplice R.S., 15, que está com a arma do crime. Afirmou que logo após matarem a vítima ambos fugiram a pé até a avenida Júlio Campos e contrataram um táxi para irem até Poconé e depois se separaram.

Na noite de domingo (31), Eduardo Alves Clozano, 28, foi assassinado por volta das 21h50. O crime aconteceu no Jardim Eldorado, em Várzea Grande. A vítima estava dentro de um veículo, conversando com a namorada, quando um homem se aproximou e deu um tiro na cabeça de Eduardo, fugindo em seguida. A vítima foi presa em janeiro, acusado de participar de um roubo de veículo. (SR)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/144004/visualizar/