Thelma: "Lula fez o que podia para deixar o Congresso Nacional desmoralizado"
A deputada federal e presidente estadual do PSDB, Thelma de Oliveira, em entrevista ao programa Cidade Independente (Rádio Cidade 94 FM) na manhã desta quarta-feira (27) fez críticas à gestão do PT na Presidência da República e disse, inclusive, que o presidente Lula “fez o que podia para desmoralizar o Congresso”.
“O Congresso Nacional é hoje, com seus deputados e senadores, apenas um adereço da presidência”, comentou, acrescentando que o legislativo perdeu a força. “Lula tem a maior parte da bancada. Ele só aprova o que quer”.
A deputada, que segue para reeleição no próximo pleito, alertou para a necessidade de uma reforma política e afirmou que o sistema pelo qual os deputados são eleitos é injusto e inadequado.
“Da maneira como funciona, o que acaba sendo privilegiado não é o candidato com boas idéias e propostas, mas aquele que faz parte de um poderio econômico”, explicou.
Ao criticar Lula por não ter colocado em prática a proposta de reforma política da qual tanto se fala, a deputada fez a mea culpa de seu partido, lembrando que o PSDB também esteve no topo, com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e não realizou a reforma.
Thelma também acusou o PT de estar usando a máquina pública “sem pudor” para promover campanha à ministra Dilma Roussef, candidata à sucessão presidencial.
Comentários