Lei antifumo e coleta seletiva do lixo são sancionados pelo prefeito Wilson Santos
A Lei Antifumo, que proíbe o consumo de cigarro em qualquer estabelecimento público, foi sancionada nesta segunda-feira (25) pelo prefeito Wilson Santos (PSDB) e deverá entrar em vigor após ser publicado na Gazeta Municipal. O projeto é de autoria do vereador Toninho de Souza (PDT). Além disso, outros sete projetos de leis também foram sancionados.
Dessa forma, os proprietários de restaurantes, lanchonetes, boates e outros lugares fechados terão que se adequar às novas normativas. Também, o projeto define como recinto de uso coletivo os ambientes de trabalho, estudo, cultura, culto religioso, lazer, esporte ou de entretenimento.
Essa é uma política de saúde pública que começou em São Paulo, onde o governador José Serra sancionou a lei. Hoje, 30% dos fumantes do estado resolveram parar de fumar aproveitando a lei”, contou.
Entre os outros projetos importantes sancionados está a coleta seletiva do lixo para condomínios na capital e veiculação de filmes publicitários de combate ao uso de droga e que deverá ser nos cinemas. O primeiro é de autoria do vereador Levi Levi (PP) e o segundo do Ivan Evangelista (PPS).
Comentários