Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 20 de Janeiro de 2010 às 23:59

    Imprimir


Vipcomm/Divulgação
Leandro Damião marca seu terceiro gol no Gaúcho e garante bom início do Internacional
Leandro Damião marca seu terceiro gol no Gaúcho e garante bom início do Internacional

Depois de brilhar na estreia do Campeonato Gaúcho junto aos reservas do Internacional, a revelação Leandro Damião voltou a ser decisivo na noite desta quarta-feira e foi o principal responsável pela vitória diante do Porto Alegre. No Estádio da Ulbra, o atacante marcou o único gol do duelo e garantiu o segundo triunfo colorado no Estadual do Rio Grande do Sul.

Autor de dois gols nos 4 a 2 da estreia diante do Ypiranga, o atleta que veio por empréstimo do Atlético de Ibirama, de Santa Catarina, pode provar ao técnico Jorge Fossati que merece um lugar entre os titulares do Internacional ao garantir o sexto ponto da equipe em duas rodadas disputadas. No entanto, o centroavante deve mais uma vez atuar no time B colorado no próximo domingo, contra o Inter-SM, naquela que deve ser a última partida sem força máxima.

Líder do Grupo 2 do Gaúcho, o Internacional não demorou para dar início à segunda derrota do Porto Alegre no torneio estadual. Apresentando dificuldades para furar a retranca adversária, os garotos colorados chegaram a seu único gol aos 26min, em cobrança de escanteio. Depois de desvio de Igor, Leandro Damião testou para o fundo das redes e garantiu o placar magro.

Na segunda etapa, o equilíbrio durou apenas cinco minutos, quando Dê foi expulso por falta e deixou o Porto Alegre com um a menos. O fato terminou com qualquer hipótese do time de Assis Moreira, irmão de Ronaldinho, empatar a partida.

FICHA TÉCNICA

Porto Alegre 0 x 1 Internacional

Gols
Internacional:
Leandro Damião, aos 27min do 1º tempo

Esquema Tático do Porto Alegre
4-4-2
Marasca; Jackson, Cícero, André e Fernando; Carlos Alberto (Julinho), Dê, Gabriel Davis e Caio (Douglas); Tuta (Cristiano) e Adão; Técnico: Fisca

Esquema Tático do Internacional
4-4-2
Agenor; Daniel, Wagner Silva, Igor e Juan; Josimar, Paulinho, Wagner Libano (Léo) e Ytalo (Elton); Walter (João Paulo) e Leandro Damião; Técnico: Enderson Moreira

Cartões Amarelos
Porto Alegre:
Carlos Alberto, Julinho, Dê, Gabriel Davis e Adão
Internacional: Paulinho e Wagner Libano

Cartões Vermelhos
Porto Alegre:

Árbitro
Anderson Daronco

Local
Estádio da Ulbra, em Porto Alegre (RS)





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/145360/visualizar/