Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 15 de Janeiro de 2010 às 01:56
Por: Fabiane Rewel

    Imprimir


A Delegacia Municipal de São José do Rio Claro (315 Km a Médio-Norte de Cuiabá), ao realizar investigação de um furto praticado no município, prendeu em flagrante Vandeilson de Jesus dos Santos, de 28 anos. Além do produto do furto, o acusado escondia 720 gramas de maconha.

Vandeilson pegou uma van que faz o transporte de pessoas da Capital para São José do Rio Claro. O passageiro entrou no coletivo no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá e ao descer em São José do Rio Claro pegou uma mochila que não era dele. Dentro da mochila havia um notebook, roupas e três pares de tênis.

A Polícia Civil localizou o hotel em que o suspeito estava e ao revistarem o quarto encontraram a mochila furtada. Os policiais civis desconfiaram que pudesse haver outros objetos ilícitos no local, momento em que a droga foi localizada embaixo do colchão.

O preso foi encaminhado ao Centro de Ressocialização do município.

PRISÕES

Em 2009, nas cidades de São José do Rio Claro e Nova Maringá, 33 pessoas foram presas pelo crime de tráfico e associação para o tráfico de drogas. As investigações resultaram em 22 inquéritos policiais instaurados. No ano de 2008, foram 38 presos e o mesmo número de inquéritos foi instaurado pela delegacia municipal de São José do Rio Claro.

O delegado que responde pelos municípios, Romildo Grota, ressaltou que no local o objetivo da Polícia Civil é investigar e combater principalmente os crimes de tráfico de drogas e furtos. “Em 2009 as investigações foram intensificadas, por isso há redução do tráfico de entorpecentes na região", destacou Grota.

A delegacia de São José do Rio Claro pertence a regional de Diamantino. Hoje, os municípios de São José e Nova Maringá têm aproximadamente 30 mil habitantes.






Comentários

Deixe seu Comentário