Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 04 de Dezembro de 2009 às 08:57
Por: Ivana Moreira

    Imprimir


O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, garantiu ontem, em Belo Horizonte, que serão criados mais 2 milhões de empregos no Brasil em 2010. O ministro, que esteve reunido com cerca de 70 empresários na sede da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), lembrou que não acreditaram nele quando ele previa a criação de 1 milhão de empregos para 2009. Da mesma forma, as pessoas podem achar que a previsão dele para 2010 é maluca. Mas, no fim do ano que vem, terão de reconhecer que ele estava certa.

Para Lupi, a criação de novos empregos é a melhor prova de que o Brasil entrou numa fase de crescimento sustentável. Irônico, ele disse que nunca viu empresa em situação ruim contratar com as empresas brasileiras estão contratando agora. Segundo o ministro, o Brasil é hoje a "meca dos investimentos".

O ministro evitou se posicionar sobre a redução da jornada de trabalho e argumentou que esta é uma questão para ser resolvida pelo Congresso. Mas deixou claro que vê com bons olhos as experiências de flexibilização dos contratos de trabalho negociadas entre empresas e sindicatos.

Segundo ele, enquanto alguns setores demandam 40 horas semanais de trabalho, outros precisam de 44 horas. Lupi pediu colaboração da imprensa para conscientizar a população de baixa renda da importância de aderir aos programas de qualificação profissional para beneficiários do Bolsa Família.

De acordo com o ministro, essa população, sobretudo no Nordeste, ainda tem dificuldade para compreender que, com qualificação, poderá encontrar emprego para ganhar até 10 vezes o valor do benefício do governo.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/149446/visualizar/