Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 27 de Novembro de 2009 às 13:38

    Imprimir


Na próxima segunda feira, 30, serão conhecidos os vencedores de 2009

Jornalistas cada vez mais preparados e investigativos quando o tema é sustentabilidade. Esta é a opinião da professora de Jornalismo da FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado, Mônica Rugai Bastos, uma das integrantes do corpo de jurados responsável pela seleção dos trabalhos vencedores da 14ª Edição do Prêmio ABRELPE de Reportagem, que teve como tema: “Lixo: ações e soluções para um futuro mais limpo".

Para Mônica, é visível o aumento da preocupação dos profissionais de jornalismo na cobertura de temas ambientais. Entre os participantes do Prêmio, Mônica ressaltou a qualidade das reportagens e o aprofundamento das coberturas, demonstrando o comprometimento destes profissionais com a temática.

Além de Mônica, participaram como jurados do Prêmio ABRELPE de Reportagem, os jornalistas Heródoto Barbeiro, Celso Unzelte, Igor Ribeiro e Kristina Michahelles. Juntos, eles avaliaram mais de 90 reportagens de 150 profissionais de jornalismo e suas equipes. No total, quinze reportagens foram selecionadas para a grande final, que acontece no dia 30 de novembro, na capital paulista, e vai premiar os três primeiros colocados.

Para Kristina Michahelles, jornalista especializada em meio ambiente, que participa da comissão julgadora do Prêmio ABRELPE desde o seu início é inconteste a evolução das matérias ano após ano. Segundo Kristina, "tendo acompanhado este concurso desde o primeiro ano, tenho podido testemunhar o quanto cresceu a qualidade dos trabalhos inscritos."

Os quinze finalistas da 14ª edição do Prêmio ABRELPE, em ordem alfabética, são: Aline Assis Moraes Ribeiro, da revista Época Negócios; Ângela Fernanda Belfort, do Jornal do Commercio; Camilo Morano Vannuchi, da revista Época São Paulo; Cláudia Mondejar Piche Voltolini, da TV Cultura; Eduardo Pierre Marques de Gouvea, do Jornal O Dia; Juliana Rangel, do jornal O Globo; Juliano Dip Lencioni, da Rádio CBN; Luciana Campinhos, da TV Tem; Marcus Neves Fernandes, do jornal A Tribuna; Mauri Konig, do jornal Gazeta do Povo; Petria Chaves, da Rádio CBN São Paulo; Ticiana Villas Boas, da TV Bandeirantes; Virgínia Ferreira de Queiróz Rocholli, da TV Globo e Vivian Lima, do Diário da Região.

A cerimônia de premiação acontece no Centro Brasileiro Britânico, em São Paulo, no dia 30 de novembro. O primeiro colocado levará para casa um automóvel zero quilômetro. Mais informações para a imprensa poderão ser obtidas pelo telefone (11) 7130-1274.

Ficha Técnica:

14º Prêmio ABRELPE de Reportagem

www.premioabrelpe.org.br

Realização: ABRELPE

Patrocínio: Volkswagen Caminhões e Ônibus e Planalto Indústria Mecânica Ltda

Apoio: Maxpress e PRAC





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/150088/visualizar/