Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 27 de Novembro de 2009 às 04:22
Por: Ângela Coradini

    Imprimir


Abrindo a temporada de comemorações natalinas, o palco do Cine Teatro Cuiabá recebe na noite desta sexta-feira (27.11), a partir das 20h, o IV Festival de Natal da Pessoa Idosa de Cuiabá – MT. O evento que reúne 150 participantes numa mostra artística e cultural em vários segmentos, procura valorizar e dignificar o idoso mostrando-o como uma pessoa atuante na sociedade.

Realizado pelo Coral Independente da Melhor Idade Mestre Albertino em parceria com Programa de Ação Social da Unimed Cuiabá (PróUnim), o Fnapi também é um momento beneficente. Nesta edição a entrada para o evento será um pacote de fraldas descartáveis que serão doados a Creche Caminho Redentor. “É importante salientar esse papel solidário do evento, onde, ao invés de pagar um valor pelo convite o público ajuda quem precisa”, explica a maestrina e diretora artística do Fnapi, Luciene Morais.

Além da apresentação do Coral Independente da Melhor Idade Mestre Albertino, sob a regência da maestrina Luciene, dois outros corais participam como convidados: o Coral dos Colaboradores da Unimed Cuiabá e o Coral Juvenil do Parque Atalaia.

Os inebriantes movimentos da dança também fazem parte desta noite, que conta com apresentações dos grupos de dança do Centro de Convivência Padre Firmo. A banda 13ª BIMTZ ainda traz sua música como atração para o evento que será encerrado com a eleição, entre as senhoras idosas, da Miss do IV Fnapi.

Para retirar os convites os interessados devem trocar o pacote de fraldas descartáveis na bilheteria do Cine Teatro Cuiabá, a partir das 14h.

Coral Independente da Melhor Idade Mestre Albertino

Único coral da melhor idade da região, o grupo foi criado em 2006, com finalidade de levar, por meio do canto coral de qualidade, alegria e solidariedade à sociedade e a seus integrantes. Apoiado pelo PróUnim, o coral vem se consolidando pela excelência, além de realizar eventos que procuram mostrar a pessoa idosa como alguém produtivo e atuante na sociedade.

Serviço:

IV Festival de Natal da Pessoa Idosa de Cuiabá – MT

Sexta-feira (27.11), às 20h.

Convite – 1 pacote de fraldas descartáveis.





Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/150131/visualizar/