Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 29 de Outubro de 2009 às 19:10
Por: Thiago Itacaramby

    Imprimir


O secretário de Projetos Estratégicos, José Aparecido dos Santos, o Cidinho, esteve acompanhado do prefeito de Barra do Bugres Wilson Francelino de Oliveira (PDT), no qual visitaram as futuras instalações do Frigorífico Navicarnes. O encontro aconteceu na última quarta-feira (28.10). Participaram desse encontro, os vereadores Vanderson Vitor da Silva, Jamil Pinheiro, Jovenir Ferreira da Silva; o superintendente do Consórcio Vale do Rio Paraguai, José Benedito de Souza, além de secretários municipais.

Cidinho foi recepcionado pelo diretor presidente do Grupo Navicarnes, Osmar Capuci, e funcionários que já estão trabalhando no setor administrativo da empresa. O grupo deve inaugurar até o dia 25 de novembro, a 5ª unidade industrial. Segundo a diretoria do frigorífico, a produção será de 180 cabeças por dia. A previsão é de que, no máximo 90 dias, seja ampliada para 400 animais/dia. A unidade de Barra do Bugres vai gerar aproximadamente 80 empregos.

O prefeito Wilson Francelino disse que a vinda do secretário Cidinho à Barra do Bugres foi uma oportunidade para mostrar as necessidades e demandas do município. Conforme reivindicação do prefeito junto ao governador Blairo Maggi, o município fará parceria com o Governo em pavimentar o acesso que liga o frigorífico. “Todos os esforços estão sendo feitos para a implantação dessa indústria, a qual vai gerar dezenas de empregos, e, consequentemente, vai trazer melhoria de vida à população da cidade, como um todo”, afirmou o prefeito de Barra do Bugres.

De acordo com o secretário de Projetos Estratégicos, mediante a solicitação do prefeito Wilson Francelino e determinação do governador Blairo Maggi já estão sendo realizados projetos para pavimentar toda a região que dá acesso ao frigorífico. O trecho a receber os investimentos do Estado é de cinco quilômetros de extensão, na via estadual sentido o município de Lambari D’oeste. Ainda conforme o secretário, a obra será realizada através de uma parceria entre Governo do Estado, Prefeitura, frigorífico e beneficiários da rodovia.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151964/visualizar/