Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 28 de Outubro de 2009 às 21:38

    Imprimir


Para manter o sonho de conquistar uma vaga para a Libertadores, o Grêmio se recuperou do tropeço no clássico Gre-Nal e, na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, superou o Avaí por 3 a 1, no Olímpico. Mesmo com um homem a menos desde o primeiro tempo, a equipe soube explorar os contra-ataques e confirmou o resultado que recupera a motivação do grupo e da torcida.

Depois de um começo instável, o Tricolor chegou ao triunfo com gols de Tcheco, Maxi López e Souza. Nem a expulsão de Fábio Rochemback, aos 33min de confronto, influenciou no placar. Com 47 pontos, o clube fica a cinco do G-4, faltando seis jogos para o fim da competição.

O Avaí, por sua vez, põe fim a uma invencibilidade de cinco rodadas. Empacado nos 44 pontos, fica em zona intermediária da tabela, dá adeus ao sonho da Libertadores, que já era remoto, e agora precisa lutar para garantir um lugar na zona da Copa Sul-Americana.

Destemido, o Avaí não deixou o Grêmio assumir o controle da partida e partiu para o ataque desde o início, aproveitando os espaços pela ponta esquerda. Os anfitriões conseguiam manter a posse de bola, no entanto a equipe parecia atrapalhada e não desenvolvia suas jogadas. Impaciente, a torcida não poupava os erros de passe, e Fábio Rochemback era o principal alvo das vaias.

A situação parecia complicada até que, num contra-ataque aos 29min, Perea entrou na área e sofreu falta de Eduardo Martini. Pênalti para Tcheco, que bate no canto esquerdo e faz 1 a 0. Logo em seguida, quando os ânimos pareciam amenizados, Rochemback cometeu falta dura em Léo Gago e foi expulso. Aos 42, um momento curioso. Augusto cometeu falta, o árbitro foi adverti-lo com cartão e ergueu o vermelho, mas prontamente se desculpou pelo equívoco e deu apenas amarelo.

Preocupado com a desvantagem numérica em campo, o goleiro Victor foi para o vestiário criticando o juiz Péricles Bassols. "Houve um rigor excessivo no lance do Fábio. Se fosse cumprir a regra assim, também teria que expulsar do outro lado", analisou no intervalo.

Na segunda etapa o Avaí partiu em busca do empate, enquanto o Tricolor se fechava atrás e esperava a hora de encaixar um contragolpe. E foi assim que Maxi López balançou as redes. Aos 15, Souza iniciou o ataque pela direita e tocou para Adílson, que cruzou rasteiro e o centroavante, livre na área, só completou: 2 a 0.

A torcida ainda comemorava quando Douglas Costa escapou pela esquerda e cruzou, Eduardo Martini saiu mal do gol e Souza dominou, driblou o goleiro e tocou de leve: 3 a 0.

Com honra, o time catarinense diminuiu num escanteio aos 32, quando Léo Gago recebeu passe rasteiro, chutou, a bola desviou em Emerson e entrou: 3 a 1, placar final.

Grêmio

Victor; Mário Fernandes (Saimon), Thiego, Réver e Lúcio; Fábio Rochemback, Adilson, Tcheco e Souza (Maylson); Perea (Douglas Costa) e Maxi López Técnico: Paulo Autuori

Avaí

Eduardo Martini; Rogélio, Augusto (Fabinho Capixaba) e Émerson; Luís Ricardo (Jandson), Ferdinando, Léo Gago, Marquinhos, Caio e Eltinho; Leonardo (Cristian) Técnico: Silas





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152067/visualizar/