Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 16 de Outubro de 2009 às 11:19
Por: Sabrina Gahyva

    Imprimir


O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) colocou sua vaga a disposição do partido para que o empresário Carlos Avalone, preso durante a Operação Pacenas, assumisse. No entanto o partido julgou que o momento para a substituição não era oportuno. As informações são da presidente regional do PSDB, deputada federal Thelma de Oliveira Sobre.

Se assumisse, Avalone obteria imunidade parlamentar, escapando assim de nova punição jurídica. Embora Thelma garanta que a inserção do empresário no Legislativo foi descartada, o empresário deve assumir a vaga da deputada estadual Chica Nunes (DEM). A parlamentar que quando ainda integrava o PSDB propôs ao partido o mesmo que Maluf, vai se licenciar de suas funções. Assim, Avalone assume logo que a democrata protocolar o pedido de afastamento.

A operação desencadeada pela Polícia Federal. O inquérito que ainda não foi concluído investiga suposto esquema de fraudes em licitações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Além de Avalone, foram presos pela Polícia Federal os empresários Marcelo Avalone (sócios-proprietários da Construtora Três Irmãos), Luiz Carlos Richter (ex-presidente do Sindicato da Construção Civil), Jorge Pires de Miranda (da Concremax), José Alexandre Schutze (ex-presidente do Sindicato da Construção Pesada), José Antônio Rosa (ex-procurador-geral de Cuiabá), Ana Virgínia de Carvalho (presidente da Comissão de Licitação da Sanecap), Anildo Lima Barros (da Gemini), José Antônio Rosa (ex-procurador-geral de Cuiabá), Milton Pereira do Nascimento e Jaqueline Favetti (da Comissão de Licitação da Prefeitura de Várzea Grande).





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152984/visualizar/