Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 16 de Outubro de 2009 às 06:59
Por: Roberta Freitas

    Imprimir


A Rede de Supermercados Comper realizou ontem (15) a entrega de 160 brinquedos para a APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionas) de Cuiabá. Em clima de muita festa e alegria, a instituição filantrópica recebeu os presentes em comemoração ao Dia das Crianças.

O Festival de Brinquedos é um projeto que realizado nacionalmente. O evento tem como objetivo a doação anual de brinquedos às diferentes entidades filantrópicas da Capital. Os presentes foram doados pelos próprios funcionários e colaboradores da rede e também por seus clientes.

“Escolhemos a APAE como a primeira a receber este benefício por ser nossa antiga parceira e por sabermos que é uma entidade que necessita muito de todo tipo de incentivo” declarou Izilda Silva, Gerente Geral de Operações do Comper.

O supermercado, além de constantes colaborações de alimentos, também contribuiu para a construção do refeitório da instituição. A gerente Izilda complementou ainda que a maior gratificada com a realização deste projeto é a “família Comper, por poder proporcionar um pouco de felicidade a essas crianças”.

A garotada se divertiu comendo chocolate, ao som de músicas como “Faz um milagre em mim”, de Régis Danese, e “ É preciso saber viver”, dos Titãs, cantadas pelo próprio coral.

Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais

Fundada em Mato Grosso em 1967, a APAE é o maior movimento filantrópico do Brasil, voltado para a educação e acompanhamento de pessoas com deficiência mental associada ou não, a outras deficiências.

Com 160 alunos em Cuiabá, a entidade se mantém atualmente através de doações, como APAE energia, onde os colaboradores podem autorizar o desconto do valor estipulado na conta de energia e o FIA (Fundo da Infância e do Adolescente), doação feita pelas empresas, com o benefício da isenção fiscal.

A APAE oferece atendimentos de fonoaudiologia, fisioterapia, enfermagem e serviço social. Os alunos recebem ensino em período integral e participam de oficinas como bordado, pintura, dança coral e dentre outras atividades.





Fonte: Oficina do Texto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153007/visualizar/