Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 15 de Outubro de 2009 às 20:29
Por: Mateus Leite

    Imprimir


O Poder Judiciário de Diamantino, em parceria com a Polícia Militar e Conselho Tutelar, deu início nessa semana a uma série de visitas às unidades escolares do estado e do município com o intuito de buscar uma aproximação com diretores, professores, pais e alunos da cidade.

O objetivo dessa aproximação, segundo o Juiz Luis Fernando Voto Kirche, titular da vara de infância e juventude, assim como da vara criminal e juizado especial de Diamantino, é responder eventuais questões que existam em relação ao ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente e ao mesmo tempo proporcionar segurança nas escolas.

“Vamos fazer novas reuniões para dar orientações aos professores de como aplicar o ECA no dia a dia de suas aulas” disse Dr. Luis Fernando.

Também existe, afirma o magistrado, uma grande preocupação relacionada há questão da segurança no ambiente de aula e da frequência estudantil em Diamantino.

“Faremos esse levantamento e vamos cobrar dos pais e responsáveis a presença do aluno em sala de aula, porque precisamos ter uma sociedade com maior nível de cultura e isso não se consegue com nossos jovens fora da sala de aula” disse.

Primeira impressão

Na terça feira, dia 13, durante a primeira visita feita em algumas escolas durante o período noturno, o juiz disse que a primeira impressão foi de que existe uma grande evasão de alunos.

“Vamos pedir aos diretores a lista de presença dos alunos nas classes e depois entrar em contato com pais ou responsáveis para saber qual a razão das faltas e caso percebamos que há omissão, certamente eles poderão ser punidos judicialmente” garantiu Luis Fernando.

Novas visitas devem acontecer nas próximas semanas.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153029/visualizar/