Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 15 de Outubro de 2009 às 08:18
Por: Sabrina Gahyva

    Imprimir


O secretário-chefe da Casa Militar, o tenente-coronel Alexander Maia, deverá acumular a Secretaria Extraordinária de Apoio e Acompanhamento às Políticas Ambientais e Fundiárias, hoje ocupada pelo ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti, e aprovado para presidir Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal (Agecopa).

Essa será a primeira mudança no staff do governador Blairo Maggi, que será forçado a encontrar nomes para integrar sua equipe de governo, visto que três dos novos diretores da Agecopa ocupam cargos no primeir escalão.

“Ele (Maia) já tem experiência em questões ambientais”, justifica Maggi em referência à participação do titular da Casa Militar nos encontros internacionais de meio-ambiente. Segundo o governador, a confirmação só depende do próprio tenente-coronel. “Ainda não falei com ele (Maia), veremos se ele aceita acumular as duas secretarias”, antecipou.

Outro que deve acumular funções é o diretor de Orçamento e Finanças da Agência, Jefferson de Castro, atual chefe do Escritório de Mato Grosso (Ermat) em Brasília. De acordo com o governador, ainda não há alguém para substituir Castro.

Na Secretaria de Planejamento, o adjunto Arnaldo Alves de Souza Neto deve mesmo assumir o cargo de Yenes Magalhães. Já a substituição de Yuri Bastos Jorge, secretário de Turismo, será feita mediante indicação do PP. A secretária adjunta de Turismo, Vanice Marques é a principal cotada para a função. O problema, neste caso, é saber se a sigla progressista vai permanecer ou não na base situacionista.

Os nomes dos sete novos diretores da agência foram aprovados na sessão vespertina da Assembléia Legislativa desta quarta-feira (14). Legalmente, a agência oficializa-se a partir da publicação do projeto-lei.

A composição da agência é: Adilton Sachetti, presidente; Yenes Magalhães, Planejamento e Gestão; Jefferson Carlos Castro Junior, Orçamento e Finanças; Agripino Bonilha Filho, Articulação Interinstitucional; Carlos Brito, Infraestrutura; Roberto França, Comunicação e Yuri Bastos Jorge, Estratégico.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153105/visualizar/