No Dia dos Vereadores, Aluízio diz que abomina corruptos
O presidente da Ucemmat Aluízio Lima (PR) afirmou nesta quinta, 1º de outubro, quando se comemora o Dia do Vereador, que reprime todos os seus "companheiros" que estão ou já estiveram envolvidos em escândalos e corrupção. "Abomino todos os vereadores que não são éticos em seus serviços", disse o republicano em entrevista ao RDNews. Ao mesmo tempo em que criticou os parlamentares, os parabenizou pelo dia e afirmou que está feliz com a classe. "Parabenizo todos os vereadores que atuam nos quatro cantos do Estado. Estou feliz com o que a classe vem realizando em Mato Grosso", ponderou.
Perguntado sobre as irregularidades em que alguns parlamentares têm se envolvido, Aluízio acredita que a classe não pode ser penalizado pela falha de um só. "Não se deve julgar uma classe inteira pela falha de um ou outro. Não podemos ser penalizados pela falta de conduta e ética de alguns vereadores", reforçou o republicano.
Aluízio defende ainda que a Justiça Eleitoral cumpra de forma retroativa a PEC dos Vereadores, já que consta nos autos que a aprovação já deveria valer para as eleições do pleito do ano passado. "Acredito que nas próximas horas, alguém irá se pronunciar e a PEC começará a valer", disse. Favorável ao aumento de vereadores nas Câmaras de todo o Estado, o republicano acredita ainda que o aumento de parlamentares não é visto de forma negativa. "Não está aumentando nada, muito pelo contrário, está diminuindo. Um exemplo que temos é o repasse mensal para as Câmaras que a cada dia está menor", reclamou. Aluísio representa a classe desde fevereiro deste ano, quando foi eleito presidente da Ucemmat.
Comentários