Dracena chega ao Santos e fala em usar 2009 como pré-temporada
Apresentado nesta terça-feira como reforço do Santos, o zagueiro Edu Dracena, 28, afirmou que ainda está se recuperando de uma cirurgia no joelho e que pretende utilizar o resto da atual temporada para se preparar para o próximo ano.
"Espero estar apto a treinar e ficar à disposição do [técnico] Vanderlei Luxemburgo daqui três semanas. O pensamento é jogar uns cinco ou seis jogos até o fim do Brasileiro para ganhar ritmo de jogo e entrar com força total no Campeonato Paulista do ano que vem", disse o defensor.
Dracena trabalhou com Luxemburgo no Cruzeiro que faturou a "tríplice coroa" (campeão mineiro, brasileiro e da Copa do Brasil) em 2003.
O zagueiro, que estava no Fenerbahçe-TUR, assinou contrato até o fim de 2012 com a equipe litorânea.
"O que pesou mais foi o planejamento e a estrutura do Santos. Vim conhecer o CT e gostei muito. A confiança no trabalho do Vanderlei também ajudou", explicou.
O Santos ocupa a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos. O Internacional, quarto, que abre a zona de classificação para a Taça Libertadores da América, soma oito pontos a mais.
"Quero fazer o meu melhor. Ajudar no que for necessário. Sabemos que o momento não é bom, mas existem jogadores de qualidade aqui, que têm condições de tirar o Santos dessa situação", completou Dracena.
Comentários