Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 28 de Setembro de 2009 às 17:51

    Imprimir


Com o objetivo de proporcionar melhorias visando a qualidade de vida das crianças que vivem no Abrigo Municipal de Sorriso, o Ministério Público Estadual (MPE), Secretaria Municipal de Ação Social e Colégio de Educação Básica São José lançaram a campanha 'Por um abrigo mais feliz'. O projeto prevê uma série de ações.

Nesta terça-feira (29/09), por exemplo, pais de alunos do colégio envolvido na campanha farão a doação de brinquedos e instrumentos de aprendizagem para viabilização de uma brinquedoteca junto ao Abrigo Municipal. No mesmo dia, profissionais vinculados ao Colégio São José e a Secretaria de Ação Social irão adequar a área existente no abrigo para realização de atividades lúdicas e estímulo à criatividade.

De acordo com o promotor de Justiça Marco Aurélio de Castro, a campanha também prevê a implementação de atividades que buscam auxiliar na preparação dos menores abrigados para o retorno ao lar familiar. “A sociedade de Sorriso mais uma vez mostra o seu lado humano ao apoiar incondicionalmente uma campanha simples porém que trará uma melhora na qualidade de vida destes pequenos porém já sofridos jovens”, ressaltou.

Segundo ele, o Colégio já acenou com a possibilidade de fazer um levantamento individual da situação escolar de todos os menores abrigados para viabilizar bolsas de estudos para alguns deles. “Desta forma a exclusão natural da situação de abrigamento é minimizada com atuações pontuais”, afirmou o promotor de Justiça.

Durante a campanha, serão realizadas várias atividades junto ao Abrigo Municipal, entre elas, a 'contação de histórias'. Os menores irão até o Colégio de Educação Básica São José para participar de atividades extra curriculares. No dia 12 de outubro haverá o “Dia do Corujinha”, onde as crianças executam atividades e dormem no colégio sob a orientação e cuidado dos educadores.

“Já houve manifestação por parte do Colégio e da Secretaria Municipal tendo como mediador o Ministério Público de que todos os abrigados que estejam desenvolvendo atividades junto ao Colégio possam participar deste evento e outros que surgirem após a parceria estabelecida”, adiantou o representante do Ministério Público.





Fonte: Da Redação/MPE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154250/visualizar/