Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 28 de Setembro de 2009 às 13:13
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


Silval Barbosa (PMDB) assume o governo pela oitava vez num período de três anos devido a uma nova viagem de Blairo Maggi (PR) ao exterior. Desta vez, o republicano se ausenta para participar, nos Estados Unidos, da Conferência Internacional de Governadores sobre o Clima Global, a ser realizada em Los Angeles, no Estado da Califórnia, que tem Arnold Schwarzenegger como governador. Com ele vão a primeira-dama e secretária Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi, os também secretários da Casa Militar, coronel Alexander Maia, e do Meio Ambiente Luís Daldegan, e Jeferson Carlos Castro Júnior, que comanda o Escritório de Representação do governo estadual em Brasília.

Em princípio, a comitiva viajaria neste domingo (27), mas Maggi decidiu adiá-la por causa de algumas reuniões nesta segunda (28), principalmente para definir os últimos detalhes da Agecopa e as nomeações dos sete diretores. Maggi e seus secretários embarcam para os EUA nesta terça de madrugada.

Esta é a terceira vez somente neste ano que Silval vira chefe do Executivo estadual. A primeira foi durante as férias do governador entre 4 e 18 de julho, quando Maggi tirou 15 dias de descanso e viajou para os EUA. Depois, em agosto, o peemedebista ficou à frente do Paiaguás devido às visitas técnicas da Comitiva Pró-Copa a África do Sul, comandada pelo governador. Agora, Maggi ficará sete dias do exterior. Silval aproveita para intensificar a agenda e visitas a municípios do interior, na esperança de sua pré-candidatura à sucessão estadual ganhar força.

Outras viagens

Até o final deste ano, o vice-governador assumirá o comando do Estado em mais duas ocasiões. Após o encontro na Califórnia, onde vai ser discutida a implantação da política de comercialização de créditos de carbono como alternativa para incentivar produtores e empresas a adotarem medidas de preservação ambiental, Blairo Maggi já programou outra viagem aos EUA. Vai participar do Congresso Mundial de Agricultura. Como palestrante, vai discorrer sobre o cultivo de soja em Mato Grosso, maior produtor do grão do país. Em dezembro, viaja de novo ao exterior. Embarcará para Copenhague, na Dinamarca, rumo à Convenção das Nações Unidas (ONU) sobre Mudanças Climáticas. Os debates sobre as temáticas desse evento já estão ocorrendo nas reuniões dos governadores da Amazônia Legal. Com essas novas viagens, Silval terá assumido 10 vezes o comando do Estado.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154281/visualizar/