Dunga mantém Diego Souza e dá chance a Alex e Naldo em seleção "inchada"
Os meio-campistas Diego Souza, do Palmeiras, e Alex, ex-Internacional, foram as principais novidades do técnico Dunga na convocação da seleção brasileira para os jogos contra Bolívia e Venezuela, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2010. Já classificado, o Brasil cumpre tabela, mas o treinador preferiu não fazer muitos testes.
Dunga convocou 24 atletas, em vez dos tradicionais 22, já prevendo desgaste do grupo com a viagem para jogar na altitude de La Paz, capital boliviana, que fica 3.650 metros acima no nível do mar.
Diego Souza esteve com o grupo que disputou a última partida do qualificatório, contra o Chile, em Salvador, mas se juntou ao grupo um dia antes da partida em função da dispensa de alguns atletas.
Já o meio-campista Alex, do Spartak Moscou, volta a receber uma oportunidade. O meia havia sido convocado quando ainda defendia o Internacional, no ano passado. Outro jogador que voltou a ser relacionado por Dunga é o zagueiro Naldo, do Werder Bremen.
Em relação à última convocação, ficaram fora o atacante Robinho (machucado), o volante Felipe Melo (suspenso por um jogo) e o meia Júlio Baptista.
A partida contra a Bolívia está marcada para o dia 11 de outubro, em La Paz. Já o confronto contra a Venezuela será no dia 14 de outubro, em Campo Grande.
O Brasil lidera a tabela das eliminatórias com 33 pontos e já está classificado para a Copa do Mundo de 2010 --conseguiu a vaga há duas rodadas atrás, após bater a Argentina, em Rosario.
Na quarta, a CBF também confirmou o primeiro amistoso preparatório para a Copa de 2010. No dia 14 de novembro, o Brasil enfrenta a Inglaterra, em Doha, no Qatar. O time deve fazer um outro jogo quatro dias depois, em outra data do calendário da Fifa.
Goleiros
Júlio César (Inter de Milão-ITA)
Vitor (Grêmio)
Laterais
Filipe Luís (La Coruña-ESP)
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Maicon (Inter de Milão-ITA)
André Santos (Fenerbahçe-TUR)
Zagueiros
Lúcio (Inter de Milão-ITA)
Juan (Roma-ITA)
Luisão (Benfica-POR)
Miranda (São Paulo)
Naldo (Werder Bremen-ALE)
Meio-campistas
Josué (Wolfsburg-ALE)
Sandro (Internacional)
Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE)
Diego Souza (Palmeiras)
Alex (Spartak Moscou-RUS)
Elano (Galatasaray-TUR)
Lucas (Liverpool-ING)
Ramires (Benfica-POR)
Kaká (Real Madrid-ESP)
Atacantes
Adriano (Flamengo)
Luis Fabiano (Sevilla-ESP)
Nilmar (Villarreal-ESP)
Diego Tardelli (Atlético-MG)
Comentários