Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 24 de Setembro de 2009 às 14:21

    Imprimir


O início do período das chuvas aumenta a preocupação da Secretaria de Saúde com a incidência do mosquito trabsmissor da dengue que pode fazer mais vítimas. O secretário Pascoal de Oliveira Júnior confirmou, em entrevista ao Só Notícias, que Lucas tem 304 casos confirmados e mais de 700 notificações. É o dobro de 2008. “Em comparação com o ano passado, dobramos o número de notificações e de casos confirmados. Porém, nenhum dos casos evoluiu para morte. Nós tivemos o registro de óbitos confirmados em Sinop, (de pacientes inclusive jovens), que nos deixa preocupados em relação a letalidade da doença e que faz com que a gente dobre as atenções em relação ao combate do mosquito”, disse o secretário.

Dos 204 casos confirmados, três são da forma clássica, com complicação e um caso de dengue hemorrágica. Todos eles, no entanto, evoluíram para a cura, acrescentou Pascoal.

A recomendação para os moradores é manterem quintais das residências sempre limpos, sem objetos (garras, latas, pneus e outros) que acumulem água e onde o mosquito Ades Egypt se reproduz. É orientando ainda que seja feita inspeção nas calhas, onde pode ocorrer acúmulo de água e servir de criadouro.

Ontem, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou que, de janeiro até agora, 30 pessoas morreram de dengue no Estado.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154539/visualizar/