Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 18 de Agosto de 2009 às 12:05

    Imprimir


O presidente da Ford no Brasil e Mercosul, Marcos de Oliveira, afirmou nesta terça-feira que os preços dos automóveis devem subir com o fim do desconto de IPI --gradualmente até dezembro. No entanto, ele afirmou que o aumento do crédito deve manter as vendas aquecidas.

"Não será possível absorver o fim da redução do IPI, isso terá que ser repassado, de alguma forma, aos consumidores, mas nós ainda não decidimos em que proporção", afirmou.

A Ford, quarta montadora no Brasil, tem projeções mais otimistas que as da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) em relação a venda de veículos neste ano e prevê a comercialização de 3,1 milhões de unidades até dezembro --contra cerca de 3 milhões da Anfavea.

Oliveira ressaltou ainda o aumento de participação de mercado da Ford no Brasil, atualmente quarta em número de vendas. O market subiu de 9,7% no segundo trimestre do ano passado, para 10,6% em igual período neste ano. Neste período foram vendidos 185 mil veículos, crescimento de 12,3% sobre 2008, alta acima da média da indústria --de 2,4%.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/155121/visualizar/