Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 17 de Agosto de 2009 às 07:39

    Imprimir


Um telefonema do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), para o empresário Fernando Sarney, seu filho, é o primeiro de dez diálogos gravados pela Polícia Federal que, segundo o órgão, deixam "claro" que Fernando foi avisado que seria alvo de ação da PF, informa reportagem de João Carlos Magalhães e Hudson Corrêa, publicada neste segunda-feira pela Folha.

Segundo a reportagem, a conclusão é do relatório da polícia, no qual há transcrições dessas conversas. De acordo com a PF, a sequência de conversas revela "fatos graves", que comprovam "vazamento".

A Folha informa que o telefonema de Sarney para o filho ocorre em 28 de agosto de 2008. Um dia antes, o Ministério Público Federal no Maranhão havia dado parecer favorável à prisão de Fernando e a buscas e apreensões em diversos endereços, incluindo alguns do próprio empresário.

Até agora, os grampos já revelados na imprensa indicavam que Fernando sabia apenas que era investigado, mas não que ele tinha informações sobre a iminência de sua prisão e de ações da PF em suas casas e empresas nem que seu sigilo telefônico havia sido quebrado.

Outro lado

José Sarney disse, via assessoria, que "não reconhece a credibilidade no dito relatório da Polícia Federal", o qual diz que seu filho foi avisado de ação contra ele na Operação Boi Barrica.

Procurado, Fernando afirmou que não poderia falar sobre o caso, pois o inquérito está em segredo de Justiça.

Segundo a assessoria de Sarney, falta credibilidade ao relatório porque um "grampo [feito pela Polícia Federal] foi adulterado por montagem, de acordo com laudo pericial, assinado pelo [perito] Ricardo Molina".





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/155236/visualizar/